Redes Sociais Recebem Notificação para Remover Conteúdos sobre Janja
A AGU argumenta que a disseminação de tais informações visa deslegitimar a missão diplomática do Brasil
Foto: Imagem em destaque |
Recentemente, a Advocacia Geral da União (AGU) notificou plataformas de redes sociais, como Meta e TikTok, para que removam conteúdos considerados falsos sobre Janja, esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A notificação estabelece um prazo de 24 horas para a remoção das postagens.
As informações em questão alegam que Janja teria sido barrada em um aeroporto russo com 200 malas de dinheiro do INSS, o que foi classificado como uma notícia falsa. A AGU argumenta que a disseminação de tais informações visa deslegitimar a missão diplomática do Brasil.
Além disso, as postagens insinuam que Janja estaria transportando valores de origem ilegal, associando sua viagem à Rússia a uma suposta apreensão. A AGU está trabalhando para combater a propagação de fake news que possam prejudicar a imagem do governo e da primeira-dama.
A ação reflete a crescente preocupação com a desinformação nas redes sociais e a necessidade de proteger a integridade das informações relacionadas a figuras públicas e suas atividades.