Justiça dos EUA Expede Nova Citação Contra Alexandre de Moraes!

 A ação foi solicitada pelas empresas Trump Media & Technology Group e Rumble, que alegam que Moraes censurou conteúdos publicados em suas plataformas no Brasil

Justiça dos EUA Expede Nova Citação Contra Alexandre de Moraes!
Alexandre de Moraes Foto: Rosinei Coutinho/STF

Na terça-feira, 17 de junho de 2025, o Tribunal do Distrito Médio da Flórida, nos Estados Unidos, expediu uma nova citação contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A ação foi solicitada pelas empresas Trump Media & Technology Group e Rumble, que alegam que Moraes censurou conteúdos publicados em suas plataformas no Brasil.

Esta nova notificação surge após uma tentativa anterior de citação, que não teve sucesso em março. Moraes agora tem um prazo de 21 dias para apresentar uma resposta formal ou contestar o processo. Se não se manifestar, a Justiça americana poderá prosseguir com o caso com base apenas nas alegações das empresas.

As empresas argumentam que Moraes violou a Primeira Emenda da Constituição dos EUA, que garante a liberdade de expressão, ao ordenar a remoção de contas de influenciadores brasileiros de direita. Além disso, mencionam um inquérito aberto contra o deputado Eduardo Bolsonaro como exemplo de "abuso de autoridade".