Moraes considera que Bolsonaro acabou com a vida dele, diz Cid

Mauro Cid e as Acusações Contra Alexandre de Moraes

Moraes considera que Bolsonaro acabou com a vida dele, diz Cid
Foto: Mauro Cid Foto: Ton Molina/STF

Recentemente, uma mensagem vazada do tenente-coronel Mauro Cid trouxe à tona alegações sérias sobre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Aqui estão os principais pontos dessa situação:

Sentimento de Vingança:

Cid afirmou que Moraes se sente movido por um sentimento de vingança contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, acreditando que Bolsonaro "acabou com sua vida".

Essa declaração foi feita em uma conversa privada com Eduardo Kuntz, advogado do assessor de Bolsonaro, Marcelo Câmara.

Desabafo com o Comandante do Exército:

Segundo Cid, Moraes teria desabafado sobre sua situação com o general Tomás Ribeiro Paiva, comandante do Exército, que repassou a informação ao general Lourena Cid, pai de Mauro Cid.


Prisão de Marcelo Câmara:

Cid descreveu a prisão de Câmara como uma "vergonha" e indicou que Moraes não pretende soltá-lo tão cedo, expressando que o ministro tem "raiva e ódio".

A prisão de Câmara ocorreu em 18 de junho de 2025, sob a justificativa de que ele descumpriu medidas cautelares de sua liberdade provisória.

Implicações Legais:

As mensagens de Cid foram registradas em ata notarial e anexadas à ação penal que investiga Bolsonaro e seus aliados por supostas tentativas de golpe de Estado.

Reflexão Final

Essas revelações podem ter um impacto significativo nas relações políticas e jurídicas no Brasil. A tensão entre Moraes e Bolsonaro parece estar se intensificando, e as consequências disso podem ser profundas. O que você acha que pode acontecer a seguir? Acha que essas acusações vão influenciar as decisões judiciais em relação a Bolsonaro e seus aliados? 😊