URGENTE: Moraes será "alvo" do Congresso americano nesta terça

Audiência no Congresso dos EUA: Paulo Figueiredo e Alexandre de Moraes

Foto: Imagem em destaque

Na terça-feira, 24 de junho de 2025, o jornalista brasileiro Paulo Figueiredo participará de uma audiência promovida pela Comissão de Direitos Humanos Tom Lantos do Congresso dos Estados Unidos. Este evento é significativo, pois abordará a prática de "repressão transnacional", onde governos perseguem indivíduos fora de suas fronteiras.


Objetivo da Audiência:

Discutir a repressão transnacional e suas implicações para indivíduos que vivem fora de seus países de origem.


Testemunho de Paulo Figueiredo:

Figueiredo relatará ações do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que afetam brasileiros nos EUA.

Ele mencionará que jornalistas, deputados federais, cidadãos americanos e até empresários de tecnologia como Elon Musk e Chris Pavlovski se tornaram alvos da perseguição de Moraes.

Denúncias Específicas:

Uso da lista vermelha da Interpol para atingir brasileiros.

Tentativas de pressionar empresas de tecnologia americanas a entregarem dados de usuários, o que Figueiredo considera uma afronta à soberania americana.

Expectativas:

Figueiredo deverá responder a perguntas dos parlamentares sobre os casos que vem denunciando, trazendo à tona preocupações sobre a liberdade de expressão e os direitos humanos.

Reflexão Final:

Essa audiência pode ter implicações significativas nas relações entre Brasil e Estados Unidos, especialmente no que diz respeito à proteção dos direitos dos cidadãos brasileiros no exterior. O que você acha que pode resultar dessa audiência? Acha que as denúncias de Figueiredo terão um impacto real nas ações do governo brasileiro? 😊